Make your own free website on Tripod.com

Myoshin Kelley

Myoshin Kelley - Instrutora Tergar


Myoshin Kelley participou de seu primeiro retiro de meditação, em 1975, aos 20 anos de idade. Nos anos seguintes, recebeu instruções do Dharma de vários renomados mestres de meditação budista das tradições Theravada, Zen e Vajrayana. Ela tem praticado bastante com mestres de meditação birmaneses Chanmyay Sayadaw, Sayadaw U Pandita e Sayadaw U Tejaniya. No início dos anos 90, Myoshin recebeu instruções de meditação do mestre Zen Soto Hogen Yamahata. Seu desejo de praticar meditação permanentemente, levou-a para a Birmânia em diversas ocasiões. 
Em 1994, ela acompanhou o marido, Edwin, ao Insight Meditation Society (IMS) em Barre, no estado de Massachusetts, onde foi treinada como instrutora de meditação por Joseph Goldstein e Sharon Salzburg. Desde então, tem ensinado meditação em diversos lugares na América do Norte. Em 2003 foi nomeada professora residente no Refúgio Florestal do centro de prática de longo prazo do IMS. 

Myoshin foi apresentada aos ensinamentos Vajrayana em 1993 e conheceu o Mingyur Rinpoche em 1998, quando ele visitou os Estados Unidos pela primeira vez junto com seu irmão Tsoknyi Rinpoche. Desde então Myoshin tem praticado com Mingyur Rinpoche na América do Norte e na Ásia, beneficiada por suas instruções lúcidas e hábeis sobre os profundos ensinamentos do Mahamudra.

                                                                         VOLTAR